Animal deita em canteiro central da avenida Prestes Maia enquanto veículos passam

Vacas soltas em terreno no bairro Ipanema podem causar acidentes

Um rebanho de vacas concentrado em um terreno da rua Álvares de Azevedo, esquina com a avenida Prestes Maia, no bairro Ipanema, em Araçatuba, preocupa motoristas e pedestres. De acordo com a secretária Márcia Helena de Freitas, 46 anos, o imóvel abriga animais desde que ela começou a trabalhar em uma empresa próxima à área, há 20 anos. "Sempre que as vacas estão atravessando a avenida eu ligo para a polícia e uma equipe vem aqui para averiguar. Mas não tem muito o que fazer", relata Márcia. 

Ela conta que, há quase um ano, ao passar pelo espaço se deparou com um cavalo dando cria. “Liguei para a polícia no momento em que vi a cena. Fiquei desesperada porque não tinha ninguém lá para amparar o animal. Eu não sei como alguém consegue abandonar um animal como esse, principalmente nessa situação, precisando de cuidados”, afirma a secretária. 

Segundo o vendedor Elias Rodrigues Júnior, 53 anos, diariamente as vacas atravessam do terreno para o canteiro central da avenida, e os motoristas precisam desviar para evitar acidentes. “Passo todos os dias pelo trecho, e sempre tenho que desviar das vacas. Ainda não aconteceu nenhum acidente, mas se isso não mudar, não vai demorar para acontecer”, ressalta. 

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) fará a limpeza do local e a retirada dos animais. Nenhuma data foi informada e nem se o Executivo já tinha conhecimento do problema.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.374868