Valério França (esq.), apoiador técnico da Arapark, e Batistella durante anúncio à imprensa

Usuários da zona azul de Araçatuba poderão fracionar tempo de uso

Com nova ferramenta, usuário terá excedente devolvido

Os usuários da zona azul, sistema de estacionamento rotativo em Araçatuba administrado pela Arapark, poderão, em 40 dias, fracionar o tíquete a partir da tarifa de 30 minutos. A medida, no entanto, será válida, inicialmente, para quem utiliza o serviço por meio dos aplicativos de celulares.

O anúncio ocorreu na segunda-feira (22), em um café da tarde que contou com a presença do diretor da Areatec Tecnologia, de Araras (SP), Fábio Eduardo Batistella, que desenvolveu o aplicativo Digipare. A ferramenta estará disponível para download gratuito para os sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone. 

De acordo com ele, a medida trará comidade e segurança aos usuários. “Vai fazer justiça aos motoristas, pois é uma forma de provar que a Arapark sempre ouviu as demandas e estamos constantemente inovando o serviço”, disse.

AUTONOMIA
O diretor acrescentou que, com o fracionamento, o usuário poderá ter autonomia e controle na hora de utilizar os créditos do sistema rotativo, pagando apenas pelo tempo utilizado e não mais por tarifas cheias (30, 60 ou 120 minutos). Com o novo sistema, o motorista conseguirá obter de volta os créditos não utilizados.

“Se ele pagar por duas horas, mas usar apenas 30 minutos, o restante é devolvido por meio do aplicativo, onde ele poderá usar quando quiser, já que não haverá prazo de validade para os créditos expirarem”, destacou. Para isso, segundo Batistella, o motorista deverá avisar, pela ferramenta, quando sair da vaga.

PAGAMENTO
Outro benefício é que o aplicativo permitirá o pagamento com todas as bandeiras de cartões utilizadas no Brasil, universalizando os meios de aquisição de créditos para compra dos tíquetes. “Antes, a opção no cartão de crédito era de apenas as duas bandeiras mais famosas. Agora, o usuário poderá pagar a tarifa no de débito e boleto bancário.” 

Batistella disse ainda que o aplicativo foi totalmente reformulado, levando em consideração a experiência do usuário ao comprar, utilizar e renovar os créditos da zona azul. Hoje, 10% dos usuários da área azul já possuem a ferramenta, sendo que 90% ainda compram o tíquete com as monitoras, nos pontos de venda e nos parquímetros. “Nossa meta, até o final do ano, é para que 35% use o aplicativo”, destacou. 

O usuário que tiver dúvidas sobre a nova versão do aplicativo poderá entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) no 0800-941-3444 e discar a opção 0 (falar com um atendente) ou, se preferir, enviar um e-mail para contato@digipare.com.br.

APLICATIVO
Batistella explicou que o aplicativo usado pela Arapark, o Digipare, foi lançado em 2009 e está presente em mais de 40 cidades, como São Paulo, Osasco, Jundiaí, Petrópolis (RJ), nos municípios gaúchos de Canela, Canoas e Caxias do Sul, além de Chapecó (SC) e Umuarama (PR). 

No Nordeste o sistema está em funcionamento nos municípios de Iguatu (CE), Juazeiro (BA), Eunápolis (BA) e Arcoverde (PE), entre outros. “Ao todo, 60% das concessionárias de estacionamento rotativo no País contam com esses serviços especializados”, finalizou.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.385440