Costa (destaque) tentava fugir em uma caminhonete Montana, que também foi atingida por tiros

Um morre e três são presos pela PM após tentativa de assalto

Quadrilha de Araçatuba queria levar cofre dos Correios

Um homem morreu e três pessoas foram presas, todos de Araçatuba, após assalto em Urânia, na região de Jales, na madrugada deste domingo (22). A quadrilha tentava levar o cofre da agência dos Correios daquela cidade, a 124 km de Araçatuba. Outro homem, que seria o chefe, conseguiu fugir.

O morto, que foi baleado ao trocar tiros com a Polícia Militar, foi identificado como Natanael Tobias da Costa, de 28 anos. Ele tinha ficha criminal. Era, inclusive, suspeito de ter participado de um homicídio em 2007. 

CHAMADO
De acordo com a PM, uma viatura estava em patrulhamento quando recebeu um chamado avisando que o alarme dos Correios havia disparado. Ao se aproximarem, os militares viram dois veículos - uma caminhonete Chevrolet Montana com placas de Araçatuba e um Fiat Uno, com placas de Birigui - estacionados na esquina do prédio, que fica na avenida Brasil.

Com apoio de viaturas de outras cidades, reunindo 20 policiais, a quadrilha, que não conseguiu ter acesso ao dinheiro, tentou fugir pela vicinal José Francisco Pereira. O Uno foi interceptado próximo ao trevo e três pessoas acabaram detidas - uma mulher e dois homens. 

DISPAROS
A Montana, que era ocupada por dois homens, continuou fugindo. De acordo com a polícia, Costa era passageiro e desceu, disparando contra uma viatura da Força Tática, que revidou. Baleado, ele fugiu para dentro de uma mata, sendo encontrado pouco depois, já morto, armado com um revólver de calibre 38, que foi apreendido.

A caminhonete que levava o chefe da quadrilha foi abandonada alguns quilômetros depois. Ele conseguiu escapar. 

A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal de Jales. O trio está preso. Um dos integrantes revelou que participou da outra tentativa de levar o cofre da mesma agência, ocorrida no ano passado. (Colaborou José Marcos Taveira)

LINK CURTO: http://folha.fr/1.369074