<MC><CW-15><CS8.8>Enquanto reportagem esteve no postinho, servidora teve que explicar duas vezes, por telefone, a falta de especialista

UBSs de Araçatuba estão sem ginecologista

Sem especialista, pacientes são atendidas por clínico geral

Mulheres e gestantes que precisarem de um médico ginecologista nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Araçatuba não conseguirão passar pelo especialista. Isso porque o profissional está em falta, devido o único profissional que atuava ter se aposentado. Com isso, as pacientes estão sendo atendidas por clínico geral.

A informação sobre o problema foi repassada por pacientes da rede pública. Segundo uma delas, que pediu para não ser identificada, a falta do médico, inicialmente, seria na UBS Dr. Jecy Villela dos Reis, no Jardim Morada dos Nobres. 

“Na quarta-feira (9), fui até a unidade e notei que os funcionários informavam para as gestantes que o médico ginecologista havia aposentado e que não tinha outro para atendê-las e fazer o acompanhamento do pré-natal”, disse.Ela ainda acrescentou que, no dia em que esteve na unidade, o estoque de medicamentos na farmácia era baixo. “É uma situação que não pode ficar desse jeito. A Prefeitura precisa fazer algo urgente para resolver o problema”, ressaltou. 

A reportagem esteve na manhã de anteontem na unidade, sendo confirmado por funcionários a falta do especialista. Segundo eles, o problema seria em todas as unidades e que, para que as mulheres e gestantes não ficassem sem atendimento, eram passadas para um clínico geral.