Vilma Yoshiko Hatoro, 63 anos, desde que completou 60 anos, todos os anos procura a unidade de saúde e participa da campanha de vacinação

UBS recebe bom público em dia D de vacinação

Contra os vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Pedro Perri, em Araçatuba, foi a escolhida pelo prefeito Dilador Borges (PSDB) para acompanhar o Dia D de vacinação contra a gripe, neste sábado (12). Durante toda a manhã, muitas pessoas, principalmente idosos, procuraram a unidade e se imunizaram.

Por volta das 9h30, o prefeito reuniu toda equipe da unidade de saúde e gravou um vídeo, na recepção do prédio, convocando o público a prestigiar a campanha de vacinação. Ele lembrou que neste sábado é comemorado o Dia Nacional da Enfermagem e todos os profissionais passariam a data atendendo o público.

A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Araçatuba, Priscila Cestaro, explicou que todas as UBSs do município funcionariam das 8h às 17h para aplicação da vacina.

Foram convocados idosos com mais de 60 anos, pais de crianças com mais de 6 meses e menos de 5 anos de idade, funcionários da saúde, gestantes, puérperas, professores e pacientes portadores de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, asma, como problemas cardíacos ou renais, com HIV ou hepatite.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.404077