'Nos reunimos diversas vezes com os taxistas e eles estão cientes da situação', afirmou Alceu

Uber procura motoristas interessados em Araçatuba

Vereador deverá apresentar projeto para regulamentação do serviço

Desde terça-feira (6), o Uber, aplicativo disponível para celulares que conecta motoristas a passageiros, abriu o cadastro para interessados em dirigir como parceiros em Araçatuba. A informação foi confirmada oficialmente pela assessoria de imprensa da empresa na tarde de quarta-feira (7).

Nas próximas semanas, projeto para regulamentação do serviço será apresentado na Câmara. A empresa informou que não há previsão de quando o aplicativo deva — de fato — começar a funcionar na cidade e a expectativa de quantos veículos estarão disponíveis para prestar o serviço.

De acordo com a assessoria do Uber, a abertura do cadastro será a “oportunidade de ganhar dinheiro ao toque de um botão e gerar renda”. Para isso, os interessados deverão preencher um formulário no site do aplicativo (uber.com/dirija). Para se cadastrar, é preciso que o motorista inclua sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além do veículo cumprir os pré-requisitos, como ser, no mínimo, de 2008, com quatro portas e ter ar-condicionado. O carro pode ser inclusive alugado diretamente com as locadoras, com valores a partir de R$ 1,3 mil por mês.

REGULAMENTAÇÃO
O vereador Alceu Batista (PV) informou que, nas próximas semanas, apresentará projeto de lei para regulamentar o serviço de Uber no município. “Nos reunimos diversas vezes com os taxistas e eles estão cientes da situação, pois, mais cedo ou mais tarde, o Uber viria para cá”, disse. 

Ele acredita que não haverá resistência para aprovação do projeto. “Estamos trabalhando também para a regulamentação dos mototriciclos adaptados com cobertura, mais conhecidos como tuk tuk”, destacou.


Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook