Abertura do cadastro será 'oportunidade de ganhar dinheiro ao toque de um botão', afirma assessoria do Uber

Uber em Araçatuba: Sindicato de taxistas diz que não há demanda para o aplicativo

Empresa está procurando motoristas

O taxista Milton de Matos, que é membro do Sindicato dos Taxistas Autônomos de Araçatuba e Região, disse que a categoria já está a par do cadastro feito pelo Uber em Araçatuba, mas que não veem preocupação com a 'concorrência'. 'Não há demanda suficiente na cidade para o aplicativo', disse.

Em nota, a Prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre a operação do Uber na cidade e que o município conta hoje com 144 taxistas cadastrados.

CADASTRO
De acordo com a assessoria do Uber, a abertura do cadastro será a “oportunidade de ganhar dinheiro ao toque de um botão e gerar renda”. Para isso, os interessados deverão preencher um formulário no site do aplicativo (uber.com/dirija). 

Para se cadastrar, é preciso que o motorista inclua sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além do veículo cumprir os pré-requisitos, como ser, no mínimo, de 2008, com quatro portas e ter ar-condicionado. O carro pode ser inclusive alugado diretamente com as locadoras, com valores a partir de R$ 1,3 mil por mês.

REGULAMENTAÇÃO
O vereador Alceu Batista (PV) informou que, nas próximas semanas, apresentará projeto de lei para regulamentar o serviço de Uber no município. Ele acredita que não haverá resistência para aprovação do projeto. 

LINK CURTO: http://folha.fr/1.388489