Linha passará a atender moradores de meia em meia hora; ontem, Cido Sério percorreu itinerário

TUA aumenta horários para atender bairro Porto Real

A TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) ampliou as opções de horário de ônibus para atender aos moradores do bairro Porto Real e áreas próximas, como o Palmeiras. Até a semana passada, a linha que atendia a região circulava de uma em uma hora. Porém a previsão é de que a partir desta terça-feira (23) o transporte seja feito de meia em meia hora.

Segundo a empresa, a alteração era uma reivindicação dos moradores e foi feita após estudos do departamento de tráfego da TUA, que registrou um aumento da população que utiliza ônibus naquela área da cidade.

Nos fins de semana, a linha funcionará em intervalos de uma hora, devido ao menor número de passageiros que utilizam o transporte coletivo aos sábados e domingos. “Existe também a necessidade de a empresa dar folga aos motoristas, conforme determina a legislação", informou a TUA por meio de nota enviada à reportagem. Ainda de acordo com a empresa, os veículos que fazem a linha são de 2011, portanto, novos.

PREFEITO
Na madrugada de segunda-feira (22), o prefeito Cido Sério (PT), acompanhado da ex-secretária de Ação Social Cidinha Lacerda, assessores e da vereadora Beatriz Soares Nogueira (PT) utilizaram a linha. Cido passou pelo Terminal Rodoviário, no Centro, e conversou com usuários do transporte coletivo. “Temos que ouvir as pessoas, dialogar sobre melhorias possíveis e debater os investimentos já feitos”, afirmou.