Apaixonada por linhas e agulhas, Marie Castro conta sobre sua paixão

Tricô e crochê no youtube

Em entrevista para a Folha da Região, Marie Castro conta sobre sua paixão pelas linhas.

Ela tem mais de 140 mil seguidores em seu canal do youtube. No Instagram são 27 mil. As ferramentas digitais são seu espaço de trabalho diário.

Num mundo em que a maioria das pessoas se arrisca a falar de games, dicas de viagens, maquiagens e comentários políticos, Marie Castro vai na contramão e aposta em algo que, a princípio, não geraria amplo interesse: crochê e tricô.

Em entrevista para a Folha da Região, ela conta sobre sua paixão pelas linhas e agulhas que dão formato a roupas e acessórios da moda, além de revelar como se envolveu com o mundo do youtube.
    
Quando você se interessou por crochê e tricô?

Desde criança me interessei, pois observava minha mãe e minhas avós fazerem. Sempre tive roupinhas de criança tecidas pela minha mãe e o envolvimento com a arte manual aconteceu de uma forma bem natural. Fiz meu primeiro cachecol com uns oito, nove anos. Desde então nunca parei (risos). Quando adolescente era muito adepta de fóruns de DIY (Do It Yourself - faça você mesmo) e a cultura punk, que incentiva muito esse tipo de artesanato também.

 

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.400115