Moradores utilizam o espaço para descartar materiais e muitas vezes o que é descartado também é queimado

Trecho entre a Marcos Manfrinati e a Café Filho está abandonado

A situação em que se encontra a rua Rio Negro, no trecho entre a rua Marco Manfrinati e a avenida Café Filho, no bairro Iporã, em Araçatuba, está incomodando os moradores. Segundo o comerciante Armando Vieira de Carvalho, 65 anos, o trecho está abandonado desde que se mudou para lá, há 13 anos. 

Ele conta que alguns moradores do bairro utilizam o espaço para descartar materiais e muitas vezes o que é descartado também é queimado. "Como o mato está alto e tem várias árvores, qualquer coisa que queimarem ali tem o risco do fogo se alastrar. É preocupante a situação", relata Carvalho.

O comerciante alega ter presenciado a visita do Corpo de Bombeiros ao local, na última terça (12), por volta das 20h. "O incêndio de materiais virou rotina para alguns moradores aqui no Iporã. Na noite de terça, uma dessas queimadas se alastrou por todo o espaço e rapidamente nós chamamos os bombeiros. Não podemos descuidar em nenhum momento."

Ele afirma tem entrado em contato com a Prefeitura para relatar o problema e questionar a administração o porquê de a área não ser limpa regularmente. Mas nada foi feito. A reportagem esteve no local e constatou que, além do mato alto, o trecho não é asfaltado e está cheio de pedras e entulho.

OUTRO LADO
A Prefeitura informa, em nota, que a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) enviará uma equipe para fazer o levantamento sobre a melhor forma de resolver o problema de forma definitiva.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.362211