Administração anterior pavimentou a rua Assis Chateaubriand, porém deixou uma quadra para trás

Trecho de rua do Icaraí acumula mato e água por falta de asfalto

Um trecho da rua Senador Assis Chateaubriand, na altura do número 826, no bairro Icaraí, em Araçatuba, está sem asfalto e acumulando água e mato há três anos. Segundo o aposentado Massaro Hashimoto, 78 anos, até hoje nada foi feito para resolver o problema. Ele afirma que a rua corresponde à lateral de um edifício residencial e parte do trecho foi cimentado devido à construção do empreendimento. 

Entretanto, com o tempo, o cimento rachou e pedras se espalharam pelo espaço. "Tem lugares aqui na cidade que, reclamando uma vez, a Prefeitura já resolve o problema. Aqui, pode reclamar milhares de vezes, ninguém resolve. Esse mato cresce a cada dia", conta o aposentado.

Hashimoto relata que a corrente de água que sai das residências não consegue correr pela sarjeta e fica acumulada em determinados pontos da via. Além disso, materiais plásticos, caixas de pizza e sapatos podem ser encontrados no espaço.

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que o projeto feito pela administração anterior deveria ter previsto asfalto para o trecho. Entretanto, a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) enviará uma equipe para limpar o espaço nos próximos dias. 

Quanto ao lixo, a Prefeitura faz limpeza sistemática da cidade por meio da empresa de coleta de lixo, que também faz coleta de materiais recicláveis.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.381614