Buraco pode provocar acidentes; Prefeitura diz que conhece problema e que irá saná-lo nas próximas semanas

Trecho da rua Guaianazes, no bairro São Vicente, acumula mato e buracos

O trecho da rua Guaianazes, próximo ao cruzamento com a Marcílio Dias, no bairro São Vicente, em Araçatuba, tem tirado o sossegado de moradores, comerciantes e pessoas que passam pelo local diariamente. Isso porque a via está cheia de buracos e, se isso não bastasse, em alguns pontos passou a crescer mato.

A balconista Dayane Santos Silva Ataíde, de 27 anos, disse que o problema acontece há um ano. “A Prefeitura executa um trabalho malfeito, que pouco tempo depois é preciso refazer, pois estão ‘enxugando gelo’. Quem sofre com isso são os moradores e os motoristas que convivem com essa situação”, contou.

Ela acrescenta que não presenciou, até o momento, acidente no local por causa dos buracos, porém, ressalta que, não é por não ter acontecido que não existe o risco. 
“Quanto mais o asfalto se desgasta, mais crateras se formam e as outras aumentam de tamanho e profundidade. Vamos ver até quando ficará assim”, destacou.

Outro problema contado pela balconista é que os buracos acumulam sujeira e água, causando mau cheiro, bem como o mato - que toma conta de parte da rua e da calçada - podem favorecer o aparecimento de cobras, escorpiões, ratos e outras pragas urbanas. "Nós ficamos preocupados por conta da situação do local", observou.

OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informou que a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) já fez o estudo para a solução do problema no local e pretende realizar as obras de tapa-buracos e outras melhorias necessárias nas próximas semanas.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.385343