Área faz fundo com escola, por isso é grande o número de crianças caminhando pela rua

Terreno da Prefeitura com mato e sem calçada traz insegurança

Um grande terreno sem calçada que fica na avenida Umuarama, esquina com as ruas Vicente de Carvalho e Aureliano Valadão Furquim, bairro Umuarama, em Araçatuba, preocupa os moradores da redondeza. De acordo com o aposentado Aldemir Lima de Freitas, a área está sem manutenção desde que o bairro recebeu serviço de asfaltamento, há 12 anos. 

Ele conta que, como o espaço faz fundo com a escola Arthur Leite Carrijo, no horário de almoço, os alunos que estão chegando para as aulas e os que estão indo embora acabam utilizando a rua para transitar, pois o mato tomou conta do local. "Se a calçada estivesse feita, o pessoal não precisaria ir pra rua. A situação é complicada porque os moradores acabam se preocupando. Já pensou se alguma criança é atropelada? Isso não pode ficar assim", relata o aposentado.

Freitas ressalta que o fluxo de veículos no trecho é intenso, independente do horário, pois a avenida dá acesso Conjunto Habitacional Hilda Mandarino. Com isso, o risco de algum pedestre ser atropelado é ainda maior.

OUTRO LADO
Questionada, a Prefeitura informou que, conforme informação do setor de fiscalização, trata-se de terreno municipal. "Portanto a Secretaria de Obras e Serviços Públicos deverá realizar a limpeza do referido terreno."

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.363036