Ratos e escorpiões são comuns no local

Terreno com descarte de lixo é alvo de reclamações no Água Branca 2

A área está nessa situação há mais de três anos

Um local destinado a ser uma via pública, próximo à avenida Manoel Martins Guerra, acabou se transformando em um terreno baldio, com depósito de lixo e mato alto, o que vem causando transtorno a moradores do bairro Água Branca II.

O aposentado João Calvoso, 65 anos, afirmou que a área está nessa situação há mais de três anos e que já protocolou um pedido junto ao Atende Fácil para cobrar a solução do problema. "Em janeiro deste ano, fui até o Atende Fácil (da Prefeitura de Araçatuba) e fiz um pedido para limpeza e poda de árvores do local, mas até o momento ninguém deu sequer uma resposta", disse o aposentado.

Ele afirmou ainda que devido ao lixo acumulado na área, sua casa, que é na frente do terreno, está sendo invadida por ratos e escorpiões. "Só esta semana achei quatro escorpiões, fora os camundongos que têm aparecido. Os ratos entram pelos canos que são de saída de água para a rua", relatou.

Outro problema apontado por Calvoso é falta da poda de árvores. "Já houve residências que foram furtadas e descobrimos que as pessoas que fizeram isso estavam escondidas nessas árvores. É um perigo para nós que moramos aqui na frente. Há muitos marginais na cidade, inclusive no bairro", afirmou.

"Não adianta só fazer a limpeza. É preciso recolher o lixo também. Eles (a prefeitura) só lembram da Fundadores e da Pompeu. O Água Branca está esquecido", acrescenta o aposentado.

OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informou que está em processo de contratação de uma empresa que instalará a rede de galerias que falta no bairro e somente após esse serviço será possível fazer o asfaltamento. Acrescenta ainda que até o serviço ser realizado, a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) fará um trabalho de manutenção no local, mas não informou a data.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.403725