Com muita sujeira e mato alto, terreno segue incomodando

Terreno abandonado no Paraíso é alvo de reclamações de moradores

O local está cheio de lixo

Um terreno abandonado na rua Jardim Brasil, no bairro Paraíso, vem causando transtorno para os moradores. O gerente de compras Luiz Carlos de Oliveira, 56 anos, reclama da situação que já vem desde dezembro de 2017.

“Já fui até a Prefeitura solicitar uma providência, porém eles me disseram que já haviam notificado o morador”, disse. O gerente ainda relata que o local está cheio de lixo e que isso está fazendo com que apareçam escorpiões e ratos em sua residência.

Além dos animais peçonhentos, o lugar também está propício para criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.
Oliveira acredita que com a reportagem o problema pode ter mais visibilidade e assim ter uma solução.

“Preciso da ajuda de vocês, a Prefeitura não resolve, o dono também não e aí, quem sofre, somos nós que moramos perto”, acrescentou. Vale lembrar que só neste ano foram registrados 237 casos de picadas de escorpião em Araçatuba, como mostra a matéria da Folha da Região, publicada no dia 14 último.
 

OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informou que continuará a multar o proprietário. Acrescenta ainda que fiscais irão até o local para avaliar a necessidade de uma intervenção das autoridades sanitárias. Informa também que a multa é de 10% do valor venal do imóvel. Essa multa pode ser aplicada inúmeras vezes, até que perfaça o valor total do bem.

 

 

 

Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: 3636-7774
ou envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br.
Acompanhe também no portal www.folhadaregiao.com.br

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.403341