Casa que havia no imóvel foi demolida e deu espaço para mato e descarte irregular de materiais inservíveis

Terreno abandonado no bairro São Joaquim atrapalha moradores

Entulho está sendo acumulado no local há um ano

Um terreno abandonado que fica na rua Joaquim Murtinho, esquina com a rua Castro Alves, bairro São Joaquim, em Araçatuba, atrapalha os moradores da redondeza. De acordo com o aposentado Djalma da Silva, 59 anos, a área está assim desde que a casa situada no espaço foi demolida, há um ano. Ele conta que após a demolição o proprietário não fez a limpeza. Com isso, o entulho foi se acumulando. 

Atualmente, o local está cheio de mato, lixo e materiais que poderiam ser reciclados. Silva alega encontrar insetos em sua casa frequentemente e afirma que a causa dessas aparições é o acúmulo entulho na área.  "Sempre encontro ratos e baratas em casa. E não é de vez em quando não, é toda semana. O proprietário precisa limpar o terreno. Essa situação não colabora para o bom convívio dos moradores em suas casas", relata o aposentado. 

A reportagem esteve no local e constatou que, além do lixo e do mato alto, há um sofá e a carcaça de um carro descartados irregularmente no terreno.

OUTRO LADO 
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que a responsabilidade pela limpeza do terreno é do proprietário, o qual está sujeito a multa de 10% do valor venal do terreno. O caso deve ser relatado pelos vizinhos por meio do Atende Fácil para que seja gerado protocolo, que será enviado para o fiscal responsável por este setor para aplicação da multa.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui
outras reportagens da coluna.
LINK CURTO: http://folha.fr/1.360340

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook