Moradores do trecho estão sofrendo com a poeira causada pelo tempo seco e a obra não finalizada

Terra toma conta da rua Santo Agostinho no bairro Nova Iorque

Reposição de asfalto não foi feita após instalação de galeria

A poeira provocada pelo tempo seco em uma região onde é realizada uma obra para a instalação de galerias, no bairro Nova Iorque, em Araçatuba, tem gerado reclamações de moradores. Os serviços são executados na rua Santo Agostinho, entre as vias Aristides Rocha e Doutor Francisco Aguiar Ribeiro.

Segundo o representante comercial Romeu de Abreu Camargo Neto, 45 anos, há dois meses, uma construtora iniciou a instalação de uma galeria de água pluvial no trecho. A obra foi finalizada, mas a reposição do asfalto, que, segundo ele, seria responsabilidade da Prefeitura, não foi feita.

"Eu sempre passo por lá. Quando estava no começo, era aceitável a poeira, pois os homens estavam trabalhando. Hoje a obra já foi concluída e ainda não vimos o asfalto ser aplicado novamente. E a poeira aumenta a cada dia. Nesse tempo seco, está complicado", afirma o representante. Camargo Neto diz ter conversado com vários moradores que, assim como ele, também esperam solução para o problema.

OUTRO LADO
A Folha apurou que a obra é resultante de uma parceria entre a Prefeitura e a construtora. A empresa doou materiais e maquinários, o serviço de instalação de galerias foi feito e a construtora comunicou à Prefeitura, para que fizesse o asfalto. 

No entanto, questionada, a Secretaria de Negócios Jurídicos de Araçatuba informou que a legislação municipal obriga o empreendedor a entregar condomínios, abertos ou fechados, com toda a infraestrutura. "É de responsabilidade da empresa, que está sujeita a ser notificada nos próximos dias para esclarecer as circunstâncias do fato", disse a pasta, em nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui
outras reportagens da coluna.
LINK CURTO: http://folha.fr/1.363243

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook