Além de folhas secas, há tijolos, plásticos e lixo espalhado; ambiente propício para baratas e escorpiões

Sujeira na calçada do cemitério da Saudade preocupa moradores

Acúmulo de folhas afeta o local desde a administração passada

O acúmulo de folhas nas calçadas da rua Gandhi, no trecho do cemitério da Saudade, no bairro Morumbi, em Araçatuba, está preocupando os moradores da redondeza. 

De acordo com o empresário Vlamir Floriano, 51 anos, o local está assim desde o segundo mandato da administração passada. Ele conta que a limpeza não era feita regularmente e a área ficava cheia de folhas. 

"Na administração atual, a limpeza tem sido feita com mais frequência. Mas, mesmo assim, o local continua sujo e o pessoal aproveita pra jogar lixo. Sempre encontro baratas em casa e onde tem barata, tem escorpião. Estamos preocupados", afirma Floriano.

Floriano diz ter conversado com outras pessoas que também moram próximas ao local e todas contaram encontrar baratas em casa diariamente. A reportagem esteve no local e constatou que, além das folhas, é possível observar tijolos, telhas, materiais plásticos e fuligem espalhados pelo espaço. Enquanto a Folha estava no local, notou que os pedestres que transitavam pela calçada, atravessavam a rua por conta da sujeira. 

OUTRO LADO
Questionada, a Prefeitura informou, em nota, que tem intensificado a varrição no centro urbano, por meio da contratação de serviços de empresas especializadas. "A reclamação do morador referente à frequência da coleta neste trecho está anotada e uma solução será estudada para os próximos dias", informou o Executivo. 
Sujeira na calçada do cemitério da Saudade preocupa moradores 

LINK CURTO: http://folha.fr/1.363736