Sirlei Nogueira, de Araçatuba, é presidente da USE (União das Sociedades Espíritas) regional

Sirlei Nogueira: No ar, links diários com o 'Natal'

No penúltimo artigo de 2017, no transcorrer do primeiro ano após uma década de história deste espaço (mês de maio) e de gratidão à Folha da Região, eu reitero minha condição de araçatubense espiritual em um dia muito especial!

Hoje, às vésperas do tradicional Natal do homem ocidental moderno e início oficial da estação do verão, Araçatuba contabiliza 60 dias de uma nova história: em 21 de outubro entrava no ar a TV Mundo Maior, canal aberto de televisão em sintonia com valores morais, sociais, éticos. Uma TV com links na Espiritualidade e compromissada em veicular os ensinamentos do Cristo por meio do consolo e da racionalidade da Doutrina Espírita.

Caso haja dúvidas, “link significa elo, vínculo ou ligação, em inglês. Também é usado para determinar que existe ligação entre dois elementos” (significados.com.br). Exemplo: o âncora que apresenta o telejornal chama o repórter da TV, em link direto de Belém, suposta cidade natal de Jesus. Um link ao Natal...

O canal 36 entrou no ar, exclusivamente para Araçatuba, acionado pelo Movimento Espírita da cidade e por apoiadores regionais. E em sintonia com a beleza das flores, na primavera, em uma nova estação com o olhar para o despertar do ser humano, a renovação de ideias e atitudes, a transformação da sociedade. Um link a outro “Natal”.

Criada em 2006, a TV Mundo Maior é emissora da Fundação Espírita André Luiz, de São Paulo. Com o slogan “Levando a vida até você!”, o canal está no ar com 24 horas de programação, em formatos de talk-shows, palestras, jornalísticos e programas de auditório. São mensagens consoladoras, conhecimento, reflexão. Outros links ao “Natal”...

A emissora integra a Rede de Difusão do Bem, criada em 1990: Rede Boa Nova de Rádio, Editora e Distribuidora Mundo Maior, Mundo Maior Filmes, Uniespírito. A existência da fundação está vinculada ao trabalho iniciado pelo Centro Espírita Nosso Lar/ Casas André Luiz, em janeiro de 1949, em São Paulo. Em 1958, teve início o atendimento gratuito a pessoas com deficiência intelectual, em todos os seus graus de comprometimento, em muitos casos associados à deficiência física. Atualmente, são quase 2000 pessoas atendidas. Este link ao “Natal” não poderia ser mais explícito.

Emmanuel descreve em “A Caminho da Luz”, por Chico Xavier: “ A manjedoura é o teatro de todas as glorificações da luz e da humildade e, enquanto alvorecia uma nova era para o Globo Terrestre, nunca mais se esqueceria o Natal, a ‘noite silenciosa, noite santa’”.

Link iluminado para não mais “esquecer”, independente de cada novo renascer, de cada perdão a pedir ou a conceder. Inspiração para autopromoção, diária, do “Natal” do Cristo.

Em um link final, direto da Espiritualidade, Benedita Fernandes: “Jesus é o polarizador! Ajustemos as antenas pela sintonia fina dos nossos corações, a fim de podermos encontrar o caminho que nos levará à libertação que buscamos. As ações serão a nossa salvaguarda perante as tempestades que deveremos enfrentar, objetivando o crescimento e o entendimento da mensagem de amor que o Cristo nos apresenta” (médium Reginaldo Teixeira de Sá).

A TV Mundo Maior, canal 36 (aberto), em Araçatuba, faz estes links diariamente. Sintonize...

LINK CURTO: http://folha.fr/1.380779