Amontoado de sucatas no CCZ continua o mesmo após três anos que caso foi denunciado pela Folha

Sete veículos da saúde estão parados há quase 3 anos

Quase três anos após a Folha da Região denunciar a existência de quatro veículos da Saúde sucateados, estacionados nas dependências do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), a cena é a mesma nos dias atuais. Na manhã de segunda-feira (13), a reportagem flagrou sete viaturas paradas no mesmo local.

São elas: três ambulâncias sanitárias, viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), uma perua do serviço de Vigilância em Saúde; e mais duas Vans, sendo uma doada pela Secretaria de Estado da Saúde e outra pertencente ao PSF (Programa Saúde da Família).

Enquanto esses sete veículos estão "escondidos" no CCZ, o Samu conta com apenas duas ambulâncias para atendimento de urgência e emergência na cidade, sendo que uma é a sanitária, sem espaço para acomodar os profissionais de saúde e equipamentos de salvamento. Segundo apurou a reportagem, na manhã de segunda-feira havia duas viaturas do Samu estacionadas no pátio da sede do serviço, que fica anexo ao Pronto-Socorro Municipal. No entanto, apenas uma estava operante. A sanitária estaria na rua fazendo atendimento.

NOTA
"Estamos dando prioridade para as unidades em atividade, que retornam com frequência à manutenção, e nossos esforços são contínuos para manter o atendimento e garantir a segurança dos pacientes e de nossos profissionais", afirmou a Prefeitura em nota. Respondeu ainda que está analisando e levantando custos e viabilidades a fim de saber que providências deverão ser tomadas.

VÍDEO
Em vídeo publicado por sua assessoria de imprensa em redes sociais, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), prometeu à população que, até o final deste mês, haverá o abastecimento de remédios na Farmácia Municipal, e também a compra de peças que estão faltando para colocar as três ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em funcionamento.

 ASSISTA AO VÍDEO: 
Dilador promete remédios e ambulâncias

Em vídeo publicado por sua assessoria de imprensa em redes sociais, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), prometeu à população que, até o final deste mês de março, haverá o abastecimento de remédios na Farmácia Municipal, e também a compra de peças que estão faltando para colocar as três ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em funcionamento. Leia mais em http://folha.fr/455956.

Publicado por Folha da Regiao em Terça, 14 de março de 2017