Semana do MEI começa em Araçatuba

A programação inclui cursos e oficinas sobre mercado, formalização e finanças

Começou ontem em todo o Brasil o evento Semana do MEI (Microempreendedor Individual), promoção do Sebrae com atividades voltadas para quem deseja empreender no País. Atualmente, são mais de 6,7 milhões de MEIs no País - cerca de 1,5 milhão apenas no Estado de São Paulo. São profissionais em mais de 500 atividades que podem ter renda anual de até R$ 81 mil e contratar um funcionário.

Em Araçatuba, a programação inclui cursos e oficinas sobre mercado, formalização e finanças, além do Dia do Crédito, quando os empresários participarão de palestra com orientação seguida de rodadas de crédito. Técnicos do Sebrae também irão tirar dúvidas sobre o funcionamento da modalidade, orientar sobre as vantagens da formalização, apresentar ideias de negócios e dar orientação financeira, possibilitando que o empreendedor registre um CNPJ para sua atividade.

Durante a Semana do MEI, o atendimento será feito das 9h às 20h e, no sábado, das 9h às 15h. O escritório itinerante Sebrae Móvel também estará em Araçatuba hoje e amanhã (15 e 16), na Praça Rui Barbosa.

A novidade neste ano será a realização de palestras na sede do Sebrae em São Paulo, que serão transmitidas para todos os escritórios regionais do Estado, com expectativa de alcance superior a 35 mil participantes durante a semana. Informações no semanadomei.sebraesp.com.br ou pelo 0800 570 0800.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.404506