Semana da Luta Antimanicomial comemora 1 ano do Caps Infantil

O evento começou no dia 14 e será encerrado no dia 25

Festa de um ano de inauguração do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil para convidados, usuários, familiares e 'Gincana da loucura', no Caps-AD (álcool e drogas) são as atividades do período da manhã de hoje (17) da Semana da Luta Antimanicomial de Araçatuba. O evento começou no dia 14 e será encerrado no dia 25, numa parceria da Associação das Senhoras Cristãs Benedita Fernandes e Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba.

Conforme nota da Associação, “o movimento de luta antimanicomial surgiu para construção de um modelo de saúde mental aberto, diferente das práticas manicomiais tradicionais, em que as pessoas com algum distúrbio mental eram hospitalizadas e isoladas do convívio social. Com a reforma psiquiátrica, buscou-se a interação entre pessoas com transtornos mentais e a sociedade, reforçando a cidadania como direito de todos e a reabilitação psicossocial”.

As atividades são coordenadas pelo SRT (Serviço Residencial Terapêutico) e realizadas nas três unidades do Caps: Infantil, Álcool e Drogas e III, que presta atendimento a adultos. O aniversário do Caps Infantil será comemorado das 8h às 11h e a gincana acontecerá entre 9h e 11h.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.404920