Prédio que será utilizado pela pasta fica entre as ruas Quinze de Novembro e Bandeirantes

Secretaria de Assistência Social de Araçatuba ganhará nova sede

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Araçatuba mudará de sede. Ela passará a ocupar um prédio no cruzamento da ruas Quinze de Novembro e Bandeirantes, que já está devidamente identificado. O imóvel foi cedido ao município pela União, por meio do Funad (Fundo Nacional Antidrogas), por isso, não será necessário pagar aluguel.

A secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado, informa que a transferência de sede será feita assim que for concluída a adequação da parte elétrica do prédio, que até pouco tempo abrigava uma concessionária de veículos usados. O objetivo é a melhor adequação da equipe que compõe a secretaria e melhorar o atendimento aos usuários.

Marta contou que há bastante tempo o município está à procura de uma nova sede para a secretaria. Entretanto, encontrava apenas residências, como a que é utilizada atualmente, pela qual paga aproximadamente R$ 6 mil mensais de aluguel. Assim que a administração municipal soube que o imóvel pertencia à União, fez contato com o Ministério Público, que intermediou o repasse ao município.

"Mais do que o dinheiro do aluguel, nosso problema é a acomodação das nossas equipes. Hoje temos quatro pessoas ocupando uma sala pequena. A comodidade para o atendimento está comprometida. O novo prédio cobre as nossas expectativas, por isso fizemos a solicitação", explica.

PRESSA
Marta informa que existe pressa em fazer a mudança, mas depende da CPFL Paulista fazer a adequação da rede elétrica, já que o serviço utiliza muitos computadores conectados à internet para transferência de informações dos usuários cadastrados. "Não podemos correr o risco de ficar sujeitos a quedas de energia. Precisamos da garantia de que irá funcionar com perfeição", comenta.

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook