Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo abre concursos do ProAC

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo abre inscrições para mais onze editais do ProAC (Programa de Ação Cultural) de 2018. Serão contemplados 98 projetos de pessoas físicas e jurídicas nas áreas de artes cênicas, artes visuais, circo e museus. Os prêmios variam entre R$ 15 mil e R$ 180 mil cada.

Além disso, no mínimo 50% dos selecionados serão de proponentes da Grande São Paulo, interior e litoral. As inscrições começaram nos dias 10, 11 e 12 de abril, de acordo com a publicação de cada edital no Diário Oficial do Estado, e devem ser feitas pelo site www.proac.sp.gov.br. Os editais completos estão disponíveis no mesmo endereço.

Para o secretário da Cultura do Estado Romildo Campello, a expectativa de inscrições no interior é grande, já que existe uma cota mínima de projetos destinadas à grande São Paulo, interior e litoral. "Por sermos uma Secretaria estadual, é fundamental estimularmos essa participação para que a diversidade paulista realmente apareça.

Apesar de sua pujança, a Capital não deve, sozinha, determinar o que se faz nessa área, já que a cultura do interior paulista é tão importante, rica e diversificada. Prova disso é o Revelando São Paulo, que em sua última edição contou com atividades culturais de 170 municípios", explica o secretario estadual.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.400772