Segundo Tieza, evento está nos planos do governo tucano

Secretária diz que Araçatuba vai ter carnaval de rua em 2018

Os vereadores Cláudio Henrique da Silva (PMN) e Cido Saraiva (PMDB) se comprometeram a buscar explicações junto à Secretaria Municipal de Cultura sobre evento que seria realizado na semana passada, no bairro Pinheiros, em Araçatuba, e não aconteceu por falta de condições de uso da praça, segundo presidente da escola de samba Unidos da Zona Leste, Jacques Lima Pétia.

Em postagem feita em sua página pessoal no Facebook, no fim de semana, o dirigente carnavalesco disse que tinha autorização para uma apresentação da bateria de sua agremiação em uma praça na localidade, mas, ao chegar à concha acústica do local, deparou-se com tudo escuro. A manifestação dos parlamentares veio em comentários feitos na publicação, na rede social.     
    
SURPRESA        
Na segunda-feira (9), ao falar com a coluna, a secretária municipal de Cultura, Tieza Marques de Oliveira, disse ter ficado surpresa com as críticas. Ela conta que, dias antes, teve uma “boa conversa” com Jacques, que, por sua vez, estaria ciente de que algumas exigências não foram cumpridas. Mesmo assim, diz ela, “houve todo o esforço” da Prefeitura para que a apresentação acontecesse.
    
PRATO CHEIO    
A manifestação de Jacques foi um prato cheio para que aliados do ex-prefeito Cido Sério (PT), adversário político do atual mandatário, Dilador Borges (PSDB), tecessem duras críticas à atual gestão no campo cultural. Queixavam-se, por exemplo, do fato de, até agora, não haver um posicionamento da administração municipal em relação ao carnaval do próximo ano.    
    
VOLTA DOS DESFILES?
Tieza, por sua vez, minimizou as críticas de adversários políticos e afirmou que, para 2018, está nos planos do governo tucano a realização do desfile das escolas de samba de Araçatuba, que não acontece há dois anos.

A secretária informou ainda que faria uma reunião com dirigentes carnavalescos e militantes culturais para discutir sobre o carnaval. (Arnon Gomes)

ACESSE AQUI A COLUNA
'PERISCÓPIO'
LINK CURTO: http://folha.fr/1.367151