Estrutura de dispositivo está desgastada, inclusive parte das ferragens está à mostra, podendo provocar acidente

Sarjetão danificado no Jardim Sumaré coloca motoristas em risco

Para tapar buracos, os vizinhos colocavam pedras

A situação em que se encontra o sarjetão da rua São Marcos, esquina com a rua Major Mendonça, no Jardim Sumaré, em Araçatuba, está preocupando os moradores da redondeza. Segundo a doméstica Cleonice Martins, 64 anos, o local está assim desde que começou trabalhar em uma residência próxima ao problema, há quase quatro anos. 

Ela conta que, para tapar os buracos, os vizinhos colocavam pedras nos obstáculos. “Esse problema é antigo, porque esse sarjetão foi feito na gestão passada. Como o fluxo de veículos aqui na rua é intenso, por ser próximo à Unitoledo, o desgaste do asfalto ia acontecer uma hora ou outra. Mas não podia chegar nesse ponto”, relata Cleonice. 

A doméstica afirma não ter presenciado nenhum acidente no local por causa do buraco, mas alega que sempre ouve o barulho dos carros colidindo com o asfalto, e, muitas vezes, se assusta. 

A reportagem esteve no cruzamento e constatou que várias pedras estão espalhadas pela área, devido ao desgaste asfáltico. Além disso, os buracos estão acumulando água e folhas. Em uma parte do sarjetão, a ferragem usada na instalação está exposta e coloca os motoristas em risco de acidentes. 

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Constantino Vourlis, o reparo do dispositivo está cadastrado no sistema, mas não foi dado prazo de quando será feito.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.371961