SAP PROMETE INAUGURAR PRESÍDIOS NO SEGUNDO SEMESTRE

Lavínia e Nova Independência

No segundo semestre deste ano devem ser inaugurados mais dois presídios que estão sendo construídos pelo governo do Estado na região de Araçatuba. Essas novas unidades podem ajudar a desafogar outras prisões que estão superlotadas. 

A informação foi confirmada pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), em resposta à matéria da Folha da Região de sexta-feira (20), sobre a proibição de incluir novos presos no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) e na penitenciária de Valparaíso. A decisão da Vara das Execuções Criminais é do início de março e vale por seis meses.

As unidades em construção são dois CDPs (Centros de Detenção Provisória) cujos processos de licitação tiveram a homologação publicada pela SAP em 24 de dezembro de 2014. De acordo com a secretaria, a unidade de Lavínia, onde existem três penitenciárias, está com 95,8% da obra concluída, enquanto a de Nova Independência já está com 97,8% da obra finalizada.

Como na região não existe nenhum CDP, os presos provisórios da área do Deinter-10 (Departamento de Polícia Judiciária) de Araçatuba, que compreende 43 municípios, são levados para São José do Rio Preto ou Riolândia.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.400647