Santa Casa de Araçatuba inicia residência médica em março

Terminou nesta quinta-feira (16) o período de matrículas da primeira chamada dos médicos aprovados para a residência médica da Santa Casa de Araçatuba. De mais de 100 candidatos, 16 foram selecionados para cursarem as especializações. Serão seis para clínica médica, quatro na pediatria, quatro na ginecologia e obstetrícia e dois na ortopedia. As aulas terão início em 1º de março.

Caso algum médico selecionado para a residência não realizar a matrícula, a vaga será disponibilizada para os candidatos da lista de espera. A convocação será feita por e-mail e pelo site da Coreme (Comissão de Residência Médica - www.coremearacatuba.com.br), órgão da Santa Casa responsável pela coordenação do núcleo de ensino do hospital.

Nos primeiros três dias do curso, os residentes conhecerão o hospital e os locais onde atuarão e serão submetidos a treinamento dos sistemas eletrônicos de prescrição, de emergência, visualização de tomografias e raio X, entre outros. Eles também assistirão a palestra ministrada por integrantes do CRM (Conselho Regional de Medicina) sobre cuidados no preenchimento dos prontuários e erros médicos, além de orientações gerais.