Santópolis firma compromisso para ajudar financeiramente a Santa Casa de Araçatuba

O prefeito de Santópolis do Aguapeí, Haroldo Alves Pio (PV), oficializou o compromisso de tornar o município (a 57 km de Araçatuba) parceiro do CTO (Centro de Tratamento Oncológico) da Santa Casa de Araçatuba. Foi a primeira cidade da região a confirmar o interesse em ajudar financeiramente o hospital, que é referência para tratamento de câncer e de 12 outras especialidades de alta complexidade.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a oficialização do compromisso por parte do prefeito da cidade ocorreu na última quinta-feira (30). A proposta dele é convidar representantes da sociedade civil local para organizar um evento, possivelmente um leilão de gado, cuja renda será totalmente revertida ao CTO. 

"É aqui que a população da minha cidade é atendida, aliás, muito bem-atendida. As referências que recebemos, por exemplo, dos pacientes com câncer que estão em tratamento no CTO de Araçatuba, são as melhores possíveis. Nada mais justo, portanto, que Santópolis do Aguapeí ajude essa instituição", comenta Pio, em nota divulgada pelo hospital.

OFÍCIO
A Santa Casa informa que enviou ofício solicitando ajuda financeira aos prefeitos dos 40 municípios da região para os quais o hospital é referência. No documento foi informado que a instituição necessita dessa ajuda extra para garantir a qualidade dos atendimentos, pois a demanda não para de crescer. "Por isso está aberta a promoções como leilões de gado, rodeios, almoços e demais eventos de todos os portes", informa.

Representantes do DRS-2 (Departamento Regional de Saúde) de Araçatuba que participaram do encontro informaram que em média, 100 novos pacientes são direcionados por mês para o CTO, que oferece do diagnóstico à cirurgia por equipe de cirurgiões especializados em procedimentos oncológicos, incluindo tratamentos quimioterápicos, radioterápicos e hormonais.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.370829