Samu auxilia mãe em parto no Águas Claras

Quinto filho da gestante de 27 anos

Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Araçatuba auxiliou na realização de um parto no residencial Águas Claras, na manhã desta quarta-feira (16). Segundo a Prefeitura, é o terceiro nascimento de criança com participação do serviço em uma semana. A mãe do bebê não fez o pré-natal, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, por volta das 6h o Samu recebeu telefonema de um homem solicitando atendimento de urgência para a esposa, que parecia estar entrando em trabalho de parto.

Equipe foi até o endereço, na rua José Maurício de Souza, encontrou a gestante de 27 anos em final do trabalho de parto e auxiliou no nascimento.

O menino é o quinto filho dessa mulher, que não realizou o pré-natal, serviço realizado para garantir uma gravidez segura que oferecido gratuitamente nos postos de saúde.

Mãe e filho foram levados para a Santa Casa para atendimento. Participaram do atendimento à gestante o enfermeiro Édio Wilson, o técnico de enfermagem Fábio Luís e o condutor-socorrista Emerson Neves.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.404641