Cláudio quer que autores de requerimentos possam falar sobre respostas enviadas pela prefeitura

Retirado de pauta

Periscópio

Além do projeto que prevê a criação do Programa Terreno Verde (leia mais em reportagem nesta página), outro projeto foi retirado da ordem do dia da sessão da Câmara de Araçatuba, realizada na última segunda-feira (7). Trata-se de propositura do parlamentar Carlinhos Santana (SD), que tem como objetivo obrigar restaurantes, bufês e outros estabelecimentos similares, que servem comida self-service, a instalarem proteção de material transparente nos balcões e mesas onde os alimentos ficam expostos. A proposta visa garantir a higiene da comida.

Adiado

Já o projeto do vereador Denilson Pichitelli (PSL), que prevê a instalação de câmeras de monitoramento nas escolas da rede municipal de ensino, foi adiado por duas sessões, a pedido do próprio autor.

Data

Cinco propostas foram aprovadas durante a sessão. Uma delas é de autoria do vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM). Ela inclui “As águas de Araçatuba” no calendário oficial de eventos da cidade, que é realizada todos os anos na última sexta-feira de janeiro. Com isso, o democrata visa promover a cultura de paz, a liberdade religiosa e preservar as tradições e cultura africanas, bem como combater o preconceito.

Respostas

Também foi acatado pelos parlamentares, em primeira discussão, um projeto do vereador Cláudio Henrique da Silva (PMN) que estabelece a possibilidade de que os autores de requerimentos oficiais de informações possam falar a respeito de respostas encaminhadas pelo Executivo. Apenas quem propôs a solicitação vai poder comentá-las.

Comemoração

A mesa diretora da Câmara de Araçatuba conseguiu aprovar a autorização para a realização de atividades em comemoração aos 70 anos do Legislativo local.

Reforma e ampliação

O Executivo também teve êxito em aprovar dois projetos encaminhados à Casa em regime de urgência. Uma das propostas pedia autorização de abertura de crédito adicional de R$ 406 mil para custear a reforma e ampliação de barracões dos assentamentos Hugo Herédia e Araçá, com o objetivo de implantar unidades de processamento de alimentos.

Padrão

A outra propositura da gestão do prefeito Dilador Borges (PSDB) permitia à prefeitura utilizar minuta de edital padronizado pelo BIRD (Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento) nas licitações de convênio com o governo do Estado de São Paulo para implantar o Projeto de Desenvolvimento Rural Microbacias 2.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.403542