Duas foram reportadas: uma em 2017 e outra esse ano.

Região é a segunda no Estado em picadas de escorpião

13% dos cerca de 15 mil casos de ataques ocorridos anualmente em São Paulo.

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde mostram que a região de Araçatuba é a segunda do Estado em números de acidentes com escorpiões. Em primeiro lugar está a região de São José do Rio Preto. Conforme o levantamento, a região de Araçatuba representa 13% dos cerca de 15 mil casos de ataques ocorridos anualmente em São Paulo.

De acordo com a Prefeitura de Araçatuba, nesse ano foram registrados 255 casos até o último dia 20, uma média de 3,2 casos por dia.

Nos últimos três anos já são mais de mil casos de picadas de escorpião em Araçatuba. Em 2016 foram registrados 348 acidentes; em 2017 o total de 502 acidentes e uma morte confirmada.

 
Em 2018 também houve uma morte. Priscila Claudenice de Oliveira da Silva, 5 anos, foi picada em um dos pés na casa de uma bisavó, no bairro Atlântico. A menina passou mal, foi levada ao pronto-socorro e depois para a Santa Casa, onde morreu. Segundo a Prefeitura, foi realizada a notificação do acidente por escorpião e administrado o soro antiescorpiôni-co. A morte foi por parada cardiorrespiratória.
LINK CURTO: http://folha.fr/1.401104