'Quanto mais pessoas copiarem, melhor', diz o idealizador Fernando Felipe

Rede instala estruturas e oferece alimentos para animais de rua

Projeto recebeu o nome de "Comedouro Solidário"

Os espaços próximos à fachada dos supermercados da rede Rosa Felipe ganharam estruturas para a alimentação de animais de rua. A empresa instalou equipamentos feitos de metal e PVC na frente das lojas dando início ao projeto "Comedouro Solidário" em Araçatuba. Nos locais são disponibilizadas ração e água para cães e gatos.
 
O objetivo é oferecer a outras pessoas um exemplo que possa ser multiplicado pela cidade, conta o gerente da rede e idealizador da iniciativa Fernando Felipe. O comedouro foi levado ao supermercado da rua do Fico no último domingo (28) e à unidade da rua Bolívia na segunda-feira (29). Já no primeiro dia, felinos e caninos se alimentaram ou saciaram a sede nas estruturas. 
 
Os comedouros são colocados no exterior das lojas no horário da abertura, às 7h, e são recolhidos às 20h para evitar que pessoas mal-intencionadas façam algo de errado com a água ou ração. As duas estruturas foram posicionadas em pontos que podem ser vigiados por funcionários dos supermercados também para garantir bem-estar aos animais.