Rede estadual inscreve para feira de ciências

Competição terá duas categorias: Júnior e Master

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo, que este ano traz novidades. A Secretaria da Educação dividiu a competição em duas categorias: Júnior (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental) e Master (1ª a 2ª série do Ensino Médio). Essa é a primeira vez que alunos do 6º ano vão participar. 

As informações são da assessoria de imprensa da Secretaria da Educação paulista.

A proposta da feira, que tem inscrições até 30 de junho, é incentivar a pesquisa e elaboração de projetos em ciências da natureza, tecnologia, empreendedorismo e extensão social de acordo com etapa/série e nível de aprendizagem. 

Serão aceitos registros individuais ou em duplas. Caso pertençam a faixas diferentes, o projeto deverá ser inscrito na de maior escolaridade. Os candidatos devem ter, no máximo, 18 anos completos em 2018 e todos orientados por um professor da unidade. 

O regulamento da 5ª edição da feira está no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br/feiradeciencias).

Nesta primeira fase, o cadastro é feito nas Diretorias de Ensino que terá autonomia para a seleção de três até cinco trabalhos por categoria (proporcional ao número de escolas sob jurisdição). 

A diretoria também será responsável por revisar e indicar os ajustes. Após a devolutiva, a equipe terá até 29 de setembro para divulgar a lista de classificados.