Autor de “Titanic” motivou João da Silva Cruz

Publicitário autografa romance nesta sexta em Araçatuba

O publicitário João da Silva Cruz autografa, na noite desta sexta-feira (10), na Biblioteca Municipal de Araçatuba, seu primeiro romance: “Quando você invadiu o meu eu”. O evento conta com apoio da Academia Araçatubense de Letras, Secretaria Municipal de Cultura e Complexo Cultural Bandeiras. A sessão de autógrafos começa às 19h30, com entrada gratuita. 

Com prefácio do jornalista e radialista Hélio Negri, a obra tem 160 páginas. Nela, o autor conta uma história de amor entre Carmen e Saulo, que se conhecem durante uma viagem a Estocolmo, capital da Suécia. 

Em texto publicado na contracapa do livro, a jornalista e crítica literária Sande Moraes diz que “Quando você invadiu o meu eu” convida o leitor a mergulhar na personalidade de Carmen, que, “para buscar consolo e fugir de sua melancolia, matricula-se em um curso de especialização na Suécia. “Viaja para a maravilhosa Estocolmo, imaginando que contatos com lugares desconhecidos e pessoas interessantes poderiam proporcionar novas expectativas de vida. Em um dos últimos passeios, conhece Saulo, um produtor gráfico”, diz a jornalista e crítica literária Sande Moraes, no texto da contracapa. 

A inspiração para este trabalho veio do diretor canadense de cinema James Cameron, que fez o clássico “Titanic”, conforme Cruz declarou à Folha da Região, em entrevista publicada no dia 7 de fevereiro deste ano. Na ocasião, ele dizia que, como Cameron, uniu amor e drama - a parte trágica o escritor demonstra por meio de um personagem que tem um coágulo no cérebro. 

SERVIÇO
Data: Sexta-feira (10)
Horário: 19h30
Local: Biblioteca Municipal de Araçatuba
Endereço: Rua Armando Sales de Oliveira

LINK CURTO: http://folha.fr/1.372661