Estrutura teve telhado estragado devido à temporal que caiu no começo do ano, Prefeitura aguarda tempo estiar

Pronto Atendimento do bairro São João segue sem previsão de reabertura

Unidade está interditada desde 1º de janeiro

Ainda não tem data prevista para reabertura do Pronto Atendimento do bairro São João, em Araçatuba, interditado desde 1º de janeiro devido a danos no telhado provocados por um temporal. Na ocasião, a administração municipal informou que as obras seriam iniciadas o mais breve possível e o atendimento retomado assim que os trabalhos forem concluídos.

Em entrevista à Folha da Região, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Constantino Vourlis, disse que devido ao material usado na cobertura do prédio estar molhado, seria preciso aguardar o tempo estiar para subir no telhado e verificar os problemas.

Apesar de já terem se passados 18 dias, a administração municipal ainda não iniciou os reparos necessários. Em nota, a Prefeitura justifica que ainda finaliza os estudos para realização das obras e avalia a necessidade de abrir licitação para contratar empresa que fará o reparo necessário.

A legislação em vigor prevê que o poder público só pode fazer contratações com dispensa de licitação se o valor for de até R$ 8 mil, no caso de compras, e de R$ 15 mil, para obras. 

Não foi informado os valores orçados dos materiais e serviços a serem executados, mas se forem superiores ao previsto pela lei, o início dos reparos pode demorar vários meses, devido aos prazos da licitação.

MUDANÇA
Com o atendimento suspenso no PA do bairro São João, todo serviço de urgência e emergência público em Araçatuba é oferecido no pronto-socorro do bairro Santana. 

A secretaria divulgou no ano passado que pretende fechar definitivamente a unidade de saúde do bairro São João, assim que entrar em funcionamento a UPA do bairro Umuarama, o que também não tem data para acontecer.

O prédio foi entregue pela administração anterior no final de 2016, mas precisa de adequações, que serão executadas após processo de licitação.
A Prefeitura reafirma que o PA será reaberto assim que terminarem as obras no telhado.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.385031