Projetos sociais não devem sofrer com a crise

Com os apoios governamental e da iniciativa privada e bons projetos, as OSCs (Organizações da Sociedade Civil) — também conhecidas popularmente como terceiro setor —, passam longe da crise econômica do Brasil, segundo o diretor da ABPS (Associação Brasileira de Projetos Sociais) Demóstenes Dantas, em entrevista à Folha da Região.

Dantas está em Araçatuba para participar de uma palestra que acontece nesta quinta-feira (1º), às 19h, no Clube dos Cabos e Soldados de Araçatuba. De acordo com ele, há recursos provenientes dos governos estadual e federal, assim como de empresas por meio de seus impostos recolhidos. O dinheiro para financiar os projetos de cunho social existe, mas a falta de bons projetos e de articulação para captar a quantia acaba inviabilizando os trabalhos de entidades sem fins lucrativos, segundo o diretor.

Ele cita alguns apoios governamentais, como o Proac (Programa de Ação Cultural), a Lei Federal Rounet e Lei 13.019 de 2014, que dá direito às associações fazerem parceria com prefeituras por meio de chamamento ou não. Além do governo, a indústria e o comércio também são boas fontes para se captar verbas e parcerias para projetos.

SOBRE
A palestra comandada por Dantas falará sobre a captação de recursos financeiros para ONGs, associações, fundações, institutos, condomínios, clubes de lazer e cooperativas, além de explicar tudo sobre a elaboração de projetos, entre outros aspectos. O evento é aberto para representantes de cada uma das entidades participantes (cerca de 30 já confirmaram presença). A inscrição deve ser feita pelos telefones (18) 3301-4369 ou (18) 99699-0050.

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook