O grupo, se concentrou na avenida dos Araçás, próximo ao Terminal Rodoviário

Professores fazem passeata contra reforma da Previdência

Professores da rede estadual de ensino realizam, na manhã desta quarta-feira (15), uma mobilização pelas ruas de Araçatuba contra a reforma previdenciária proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB). A manifestação, que acontece de forma pacífica, reúne também funcionários, alunos e pais. O grupo, formado por 250 pessoas, se concentrou na avenida dos Araçás, próximo ao Terminal Rodoviário.

 ASSISTA AO VÍDEO: 


Conforme a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), 10 escolas na cidade estão 100% paralisadas, enquanto que as demais, a paralisação é de 80%. Além de serem contra a reforma previdenciária, o grupo reivindica reajuste salarial de 21% e valorização da categoria.

 VEJA MAIS IMAGENS: 
 Fotos de Alexandre Souza/Folha da Região 



PASSEATA
Os manifestantes percorreram a avenida até o Calçadão. Em seguida, eles irão até a Câmara, onde entregarão um requerimento pedindo aos parlamentares que façam uma Moção de Repúdio contra a proposta. Na sequência, o grupo encerra a manifestação na frente da Diretoria de Ensino.

REGIÃO
Além de Araçatuba, o grupo promoverá manifestações, agora pela manhã, em Guararapes e Auriflama. Na parte da tarde, às 14h, os manifestantes se reúnem em Birigui.