Dimas esteve em Araçatuba para inaugurar UPJ (Unidade de Processamento Judicial)

Presidente do TJ-SP promete nomear escreventes

Medida atende pedido feito pelo juiz Emerson Sumariva Júnior

O presidente do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), desembargador Paulo Dimas, prometeu durante visita ao Fórum de Araçatuba na manhã de ontem, nomear os escreventes aprovados em concurso que vence em dezembro para assumir os cargos na região. A medida atende a um pedido feito pelo juiz diretor do Fórum de Justiça local, Emerson Sumariva Júnior, durante a inauguração oficial da UPJ (Unidade de Processamento Judicial) da comarca. 

Também conhecida como "Cartório do Futuro", a unidade abrange da 1ª à 5ª Varas Cíveis e na prática, já funciona desde agosto. Logo após atender a imprensa no gabinete de Sumariva Júnior e receber o pedido de nomeação, o desembargador foi recepcionado por candidatos aprovados no concurso que reforçaram a solicitação e tiveram a confirmação de que serão chamados. Segundo Dimas, seriam 24 escreventes aguardando nomeação para a região de Araçatuba. Ele informou que essa nomeação deve ser publicada em novembro.

MAIS UM
O presidente do tribunal disse que ainda este ano pretende abrir um novo concurso para escreventes para atender a demanda do Judiciário paulista. Sumariva Júnior informou que nove aprovados no concurso que vencerá em dezembro ainda não foram nomeados e que isso é importante para auxiliar nos trabalhos realizados no Fórum. "Nós temos um déficit de funcionários bem grande. Com a criação da UPJ, por exemplo, precisamos de cinco funcionários", comentou. O juiz conta que esses candidatos são conhecidos, pois alguns foram alunos dele na faculdade e de capacidade reconhecida. "Nós precisamos de gente boa trabalhando no tribunal", disse.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.370262