Novos semáforos que serão comprados agilizarão o tráfego

Prefeitura suspende sessão de licitação para comprar semáforos em Araçatuba

A sessão que seria realizada na manhã desta quinta-feira (17)

A Prefeitura de Araçatuba suspendeu a sessão que seria realizada na manhã desta quinta-feira (17) para abertura dos envelopes com as propostas das empresas participantes do processo de licitação para aquisição de 19 jogos de semáforos para ser instalados no município.

Após análise da documentação apresentada em sessão realizada no dia 2 deste mês, as empresas JSM Engenharia, Sinalização Eireli-EPP e Cobrasin Brasileira de Sinalização e Construção Ltda foram habilitadas por atender às exigências em edital.

Entretanto, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, uma das concorrentes entrou com recurso contra as habilitadas e o recurso está em fase de análise pela Procuradoria Municipal. “Após a análise do Jurídico, será publicada nova data de abertura das propostas financeiras”, informa.

A compra dos novos jogos de semáforos faz parte do convênio assinado pelo município com o governo do Estado, ao aderir ao programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. A maioria será utilizada para substituir os equipamentos instalados em vias principais. Por ser mais modernos e com GPS, eles devem permitir a implantação da “onda verde”, que é a sincronia dos sinais, possibilitando o escoamento rápido do trânsito.
Devem ser investidos R$ 960 mil na compra dos equipamentos e há prazo para o processo ser concluído, já que o dinheiro será repassado pelo Estado ao município mediante prestação de contas da execução do serviço. O contrato prevê que os semáforos devem ser instalados em até 11 meses após a assinatura do convênio, que é de agosto de 2017.
Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.404734