Funcionários da Prefeitura de Araçatuba retiram trailer que estava desativado em praça da cidade

Prefeitura inicia remoção de trailers inativos em espaços públicos

A Prefeitura de Araçatuba iniciou na quinta-feira (18), a remoção dos trailers inativos instalados em espaços públicos da cidade, atendendo determinação do Ministério Público. Onze comerciantes foram notificados na semana passada, quando foi dado prazo de 48 horas para a remoção.

Nos casos em que os proprietários dos trailers não atenderam a ordem, a retirada será feita pela Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos). De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Josué Cardoso de Lima, dos 11 comerciantes notificados na última quinta-feira (11) sobre os dois dias de prazo para remover as estruturas, cinco cumpriram a ordem até a tarde desta quinta-feira. Os outros serão removidos pela Prefeitura.

A primeira estrutura a ser retirada estava instalada na praça Diogo Júnior. Uma pequena barraca de metal, pintada de verde, que estava parcialmente fixada ao solo, foi retirada com a ajuda de um caminhão munck e levada para o pátio da Sosp. Para resgatá-la, o proprietário terá que pagar a taxa de remoção, cujo valor não foi informado.

DISPONIBILIDADE
Lima informa que a retirada das outras quatro estruturas, incluindo uma barraca na praça Dr. Jaime de Oliveira, em frente à Santa Casa, na Vila Mendonça, serão feitas de acordo com a disponibilidade da Sosp. Somente para remover essa barraca estima-se que levará um dia inteiro de trabalho. Entretanto, o secretário acredita que até o final da próxima semana o serviço será concluído.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://tinyurl.com/m5rfqu2