Até o momento, o único estabelecimento fechado pela fiscalização foi a lanchonete da João Pessoa

Prefeitura de Araçatuba vai retirar todos os trailers fixos de praças

A Prefeitura de Araçatuba informou que vai cumprir a determinação do Ministério Público e retirar os trailers que estão em praças. Entretanto, não informou a data de início da operação. Em nota, o Executivo explicou que está preparando as ações para fazer a retirada de forma respeitosa, avisando previamente os proprietários.

Até o momento, o único trailer fechado pela fiscalização foi a lanchonete instalada na praça João Pessoa, também conhecida como praça 500 anos, em 29 de novembro do ano passado.

Na tarde da última segunda-feira (6), o prefeito Dilador Borges (PSDB) e a vice, Edna Flor (PPS), reuniram-se com 25 donos de trailers para falar sobre o assunto. Na oportunidade, o chefe do Executivo disse que está buscando uma solução para que os trailers sejam retirados e os proprietários continuem trabalhando.

A ação vale somente para os comerciantes que construíram pontos fixos em áreas públicas. Os ambulantes - aqueles que usam carrinhos para locomoção - não serão afetados, já que podem estacionar em locais diferentes. A solução para o problema é cobrada pelo promotor Albino Ferragini desde 2014, quando foi ingressada a ação.