O serviço foi anunciado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social durante cerimônia

Prefeitura de Araçatuba ganha unidade itinerante do Bolsa Família

Beneficiários do programa Bolsa Família de bairros periféricos e assentamentos de Araçatuba passarão a ser atendidos por uma unidade móvel em 2015. O serviço foi anunciado na sexta-feira (12) pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social durante cerimônia de inauguração da nova sede do programa, na rua do Fico, 745, no bairro Santana.

Ao todo, 4,6 mil famílias recebem o benefício no município. A unidade volante percorrerá os assentamentos Chico Mendes e Araçá e os bairros Taveira, Porto Real, Beatriz, Atlântico e Águas Claras 1 e 2, onde está a maioria das famílias que precisa manter o cadastro atualizado. O veículo, uma Van, da marca Peugeot, avaliada em R$ 145 mil, foi totalmente adaptado, recebendo mesa e cadeira, computador, impressora, ar-condicionado e televisor.

A quantia foi paga com recursos do programa. "A proposta inicial era um ônibus, mas para conseguir alcançar a realidade adaptamos o que era necessário", informou a secretária social, Marta Dourado. Segundo ela, o atendimento na van será prestado por uma assistente social, um psicólogo, dois técnicos de nível médio e um motorista.