Prefeito e convidados foram servidos pelos novos profissionais durante coffee break

Prefeitura de Araçatuba forma 25 garçons e garçonetes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho realizou hoje (14) a formatura do curso de treinamento para garçom e garçonete, que integra o Programa Municipal de Empregabilidade. No total, 25 novos profissionais participaram, informa nota divulgada à imprensa.

Os alunos tiveram aulas práticas e teóricas de higiene, ética profissional, atendimento ao cliente, sustentabilidade, estrutura e funcionamento de bares e restaurantes, atribuições do garçom, direitos e mercado de trabalho. O curso foi ministrado por instrutores especializados na área de hotelaria. As aulas foram realizadas em bares, restaurantes e bufês de Araçatuba, parceiros e colaboradores do projeto.

EMPREGO
De acordo com o secretário Carlos Farias, este setor é um dos que mais emprega na cidade. "O curso foi instituído para atender a uma demanda do setor de bares, restaurantes e bufês", disse. O prefeito Cido Sério (PT) destacou a importância da qualificação constante. “Quanto mais diferenciais vocês tiverem, mais despontarão no mercado. A cidade está crescendo e muitas oportunidades surgem a cada dia".

No final, os novos garçons e garçonetes colocaram em prática as técnicas aprendidas e serviram um coffee break para os presentes. (Com informações da Prefeitura)

Últimas de Araçatuba

TODAS AS NOTÍCIAS DE ARAÇATUBA