Pais e alunos acompanham solenidade em Emeb

Prefeitura de Araçatuba entrega material escolar no primeiro dia de aula

Uniformes ficarão para março, segundo Dilador

A Prefeitura de Araçatuba realizou solenidade na Emeb Profª Francisca Arruda Fernandes nesta segunda-feira (5), primeiro dia de aula na rede municipal, para o início da entrega de material escolar. 

Segundo nota divulgada à imprensa, fazem parte do kit: estojo, lápis, borracha, cola, tesoura, régua, apontador, lápis de cor, canetas, pastas poliondas, cadernos e caderno de desenho, e outros que devem ser usados em sala de aula, como tinta guache, cola gliter, cola colorida, tela para pintura, pasta catálogo, pincel atômico, papel sulfite, etc.

Participaram da solenidade o prefeito Dilador Borges (PSDB) e a vice Edna Flor (PPS), além da secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza. “Poder iniciar o ano letivo com os materiais já disponíveis é algo inédito para nós, ainda mais sabendo que podemos oferecer às nossas crianças itens de qualidade”, afirmou Silvana aos alunos e pais.

COBRADO
Dilador destacou que foi cobrado, no ano passado, mas a Prefeitura não tinha feito licitação para a compra dos materiais. "Firmamos o compromisso com a população e, em respeito às nossas crianças, que são nosso futuro, hoje podemos oferecer esses itens, que, com certeza, vão dar estrutura ao ensino", afirmou, segundo sua assessoria. 

O prefeito explicou a falta de uniformes. "Gostaríamos muito de poder entregar hoje também as camisetas da escola e sapatos, mas as empresas estão em fase de finalização para que, no começo de março todos, possam receber", disse o tucano.
 
No período da tarde, Edna acompanhou a entrega dos materiais na Emeb Prof. José Machado Neto. "É um direito de todos vocês ter acesso à educação e estamos aqui para que isso seja garantido da melhor forma possível", afirmou  ao discursar. "Todos os alunos das 68 escolas municipais estão recebendo materiais escolares de qualidade e com muito carinho." (Com informações da assessoria da Prefeitura)

LINK CURTO: http://folha.fr/1.387674