Pavimento tem vários buracos; quando chove, trecho vira lama, como se a via fosse de terra

Precariedade do asfalto prejudica moradores da rua Carlos Corbucci

Os buracos da rua Carlos Corbucci, no bairro Concórdia, em Araçatuba, estão atrapalhando os motoristas há vários meses, diz a empresária Lucimara Souza Silva Garcia. Os carros que transitam pela via precisam diminuir a velocidade e desviar dos buracos para que não ocorra danos aos veículos. 

Segundo ela, a via sempre teve problemas de desgaste asfáltico devido ao intenso fluxo de veículos leves e pesados e à chuva. O reparo da via não é feito há vários dias. As ruas paralelas também se encontram em estado deplorável de conservação. "Quando chove fica cheio de barro, parecendo rua de terra. Todos querem que arrumem, mas a solução não aparece", conta a empresária.

Lucimara, que tem um comércio na rua e reside no mesmo endereço, afirma que essa situação incomoda também os moradores da redondeza, pois todos ficam preocupados com a possibilidade de acidentes acontecerem. "Nunca tem recape. Faz nove anos que resido aqui e o descaso e precariedade dominam a maior parte do tempo." 

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou em nota que "A Secretaria de Obras e Serviços Públicos mantém um cronograma ininterrupto de recuperação de via, que já tem atendido a todos os bairros. Novas equipes de tapa-buracos têm sido contratadas para ampliar a capacidade de atendimento e em breve atender a demandas importantes como esta". 

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.386150