Espaço no Nova Iorque carece de manutenção; mato alto está tomando conta do local, inclusive em área asfaltada

Praça próxima ao Araçatuba Shopping está abandonada

Área está assim há quatro meses, afirma leitor

A praça que fica na rua Nossa Senhora Rosário, próximo ao Araçatuba Shopping, entre as ruas Paul Harris e Diná Ferraz de Oliveira Lima, Jardim Nova Iorque, em Araçatuba, está com mato alto e acumulando folhas. De acordo com o autônomo Wilson Pereira, 44 anos, o local está assim há quatro meses, e até agora nada foi feito para solucionar o problema. 

Ele conta que passa sempre por ali para levar os filhos ao shopping, e que nesse período tem observado o movimento no espaço. “Antes, quando a praça estava limpa, eu sempre via grupos de amigos se reunindo para conversar, tocar violão ou até ler um livro. Hoje, é muito raro ver alguém lá, por causa da sujeira e do estado em que a área se encontra. O local está implorando por uma limpeza”, relata Pereira. 

O autônomo afirma que, além da praça, em ruas da redondeza também estão em péssimas condições. O problema no asfalto foi assunto de matérias publicadas nos meses de agosto e setembro, respectivamente. 

“Como eu e meus filhos sempre vamos ao shopping a pé, sempre tomamos cuidado ao passar por ali. A rua está cheia de pedras. Uma vez quase fomos atingidos”, ressalta.

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) conhece o problema e que o mesmo consta no cronograma de limpeza, para a redução do mato alto no entorno e principalmente nos canteiros.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.375842