A antiga sede foi demolida e o espaço deve ser usado para ampliação da paróquia

Prédio é demolido e albergue noturno está em novo endereço

O albergue noturno Bom Jesus da Lapa, que durante vários anos atendeu em um prédio pertencente à paróquia de mesmo nome, foi transferido no início deste ano para outro imóvel no bairro Aclimação. A antiga sede, na rua Tiradentes, foi demolida e o espaço deve ser usado para ampliação da paróquia.

O voluntário Rodrigo José de Athayde informa que o imóvel era cedido pela igreja em comodato que venceria em quatro anos. Como é bastante antigo e precisava de melhorias principalmente na parte elétrica e hidráulica, a direção entendeu que não seria viável o investimento.

Por isso, o serviço foi transferido para um imóvel na rua Clarismundo de Melo, onde funcionava o antigo Colégio São Domingo Sávio. No local funciona a Associação São Domingos Sávio, a sede da Renovação Carismática Católica e o projeto "Farta Peça", projeto que atende pessoas com esquizofrenia. "O prédio que está servindo o albergue estava parado e está em boas condições. A transferência do serviço para ele irá ajudar a conservá-lo", explica.

Fundado em junho de 1956, o albergue noturno Bom Jesus da Lapa atende homens e mulheres entre moradores de rua, viajantes e a pessoas de outras cidades que trabalham em Araçatuba e não tem onde passar a noite. O espaço inicia o atendimento às 19h30 e oferece banho, jantar e café da manhã, servido diariamente às 6h30. Cada pessoa pode ficar três noites consecutivas no espaço.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.383907