Policiais verificam veículo que teve a numeração do chassi e das placas adulteradas.

Polícia recupera caminhonete roubada e prende dois

A polícia de Araçatuba recuperou uma caminhonete roubada e prendeu dois motoristas, um de Araçatuba com 42 anos, e outro de Birigui, com 39 anos, por receptação na manhã de sábado (1). Eles tiveram que pagar R$ 5 mil de fiança cada um para responder pelo crime em liberdade. O veículo, uma Hillux ano 2007, foi localizado graças ao rastreador e monitoramento pela seguradora.

Consta no boletim de ocorrência que ainda de madrugada policiais militares foram comunicados por uma seguradora que a caminhonete, roubada em Taboão da Serra, estava em Araçatuba e a localizaram sob um caminhão guincho no bairro Juçara. O funcionário do guincho disse que trouxe o veículo de São Paulo e indicou o motorista de 42 anos como a pessoa que contratou o serviço.

O acusado foi encontrado e alegou ter comprado do a caminhonete do outro motorista, que possui uma revenda de veículos em Birigui. Encontrado, o biriguiense disse que sequer conhecia o primeiro detido, mas a polícia constatou nos registros do celular de um deles que eles haviam se comunicado. O delegado plantonista prendeu os dois em flagrante e arbitrou a fiança, que foi paga.

A caminhonete, que teve a numeração do chassi e das placas de identificação adulteradas, foi apreendida e será periciada.