Polícia prende suspeitos de furtos a residências em Araçatuba

Um desempregado de 23 anos e uma mulher de 22, ambos do bairro Novo Paraíso, em Araçatuba, foram presos na noite de quarta-feira (10), acusados de furtar objetos de uma residência no bairro Chácaras TV. A mulher já era investigada, suspeita de utilizar uma moto de grande porte para furtos a imóveis.
 
Moradores próximos informaram a um policial militar ambiental que o acusado havia saído da casa carregando um tampão de porta-malas de veículo nas costas e segurando uma sacola com vários objetos.
 
Os policiais foram até a residência dele e viram que havia vários objetos perto da janela da cozinha, incluindo o tampão e a sacola. Como não havia ninguém no imóvel, foi solicitado apoio e já havia informação de que uma mulher estaria utilizando uma moto Yamaha XT-660 para cometer furtos.

ABORDAGEM 
O casal foi abordado com esse veículo na travessa Maísa Matarazzo e disse que só falaria na presença de um advogado. Ambos foram levados para o plantão policial; um sobrinho da vítima foi encontrado. Ele contou que o tio dele, dono da casa, estava viajando. O imóvel teve o portão e uma porta arrombados.
 
O acusado alegou que não morava nessa residência havia cinco dias, enquanto a mulher alegou que esteve na casa dele para fazer um programa.

AMEAÇA 
Enquanto aguardava o registro do boletim de ocorrência no plantão policial, o desempregado ameaçou um carcereiro de morte e danificou a cela. Por isso, ele responderá por furto e também por esses crimes.
 
Após ser ouvido, o casal foi encaminhado ao Fórum para audiência de custódia. A mulher foi liberada, mas o homem foi levado para a cadeia.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.383576